Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/07/2013 - 18h58min

Expo Concórdia espera receber 250 mil visitantes e movimentar R$ 30 milhões

Imprimir Enviar

O hall da Assembleia Legislativa foi palco do lançamento, na noite desta terça-feira (2), da Expo Concórdia 2013, considerada uma das mais importantes e tradicionais feiras do interior de Santa Catarina. O evento será realizado de 20 a 29 deste mês, no Parque de Exposições de Concórdia, no Oeste do estado.

Segundo o prefeito de Concórdia, João Girardi, a edição deste ano deve reunir cerca de 250 mil visitantes e movimentar R$ 30 milhões. Ao todo, serão 500 expositores. “A Expo é um evento que promete muito e estar na Assembleia é um momento especial e importante para a feira, para podermos estadualizar esse evento”, afirmou.

O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora, Neuri Santhier, explicou que a feira deste ano será multissetorial, pois receberá expositores da indústria, comércio, serviços e agronegócio. Além disso, haverá seminários, gastronomia, shows musicais e a tradicional Festa Nacional do Leitão Assado, marcada para 21 de julho. A expectativa é que só nesse dia sejam consumidos entre oito e dez toneladas de carne suína.

Vitrine
Os deputados que representam a região de Concórdia na Assembleia ressaltaram que a Expo é uma oportunidade de mostrar o potencial do município. Neodi Saretta (PT), que já foi prefeito de Concórdia, lembrou que, além da movimentação econômica e do lazer, a feira “ajuda na divulgação de uma gente trabalhadora, que construiu uma cidade forte, responsável pela produção de alimentos consumidos em todo o Brasil e em mais de uma centena de países”.

Moacir Sopelsa (PMDB), que também já foi prefeito de Concórdia, destacou que o município tem forte tradição na realização de eventos ligados à agroindústria. “A Expo mostra a pujança da economia de Concórdia, em especial o setor que é a mola-mestre da economia regional, o agronegócio”.

Sopelsa lembrou de tradições da festa, como o bolo e a mortadela que serão montados com a metragem relativa à idade do município e que serão cortados no dia 29 de julho, aniversário de Concórdia. Neste ano, tanto o bolo quanto a mortadela terão 79 metros, já que a cidade completa 79 anos de emancipação político-administrativa.

A festa
A Expo Concórdia 2013 será aberta oficialmente no dia 20 de julho, um sábado, às 17 horas. Haverá Mostra de Agricultura Familiar, seminários, palestras, shows locais e regionais e festival musical.

A entrada é gratuita. Será cobrado ingresso apenas para o acesso ao Centro de Eventos, onde serão realizados os shows musicais nacionais. A programação completa pode ser conferida no site www.expoconcordia.com.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar