Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2015 - 15h49min

Campanha de combate às drogas une poderes em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Campanha de combate às drogas será lançada amanhã, em Florianópolis

O governo do estado lança nesta terça-feira (25), às 10h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, uma campanha de combate às drogas com o objetivo de fazer a sociedade refletir sobre os efeitos devastadores do uso de entorpecentes.Com o slogan: “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, a campanha veiculará depoimentos reais de pessoas que perderam bens materiais, o convívio familiar, e chegaram à beira da morte devido ao vício. A Assembleia Legislativa, assim como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e veículos de comunicação serão parceiros.

A iniciativa do governo do estado se baseou nas estatísticas que apontam o tráfico de drogas como um dos principais propulsores da criminalidade. Segundo estatísticas oficiais, em Santa Catarina, a cada 10 casos de violência, sete estão relacionados às drogas.“O problema das drogas é uma angústia de toda a sociedade, e o governo do estado precisa ser um motivador dessa reflexão, para que as pessoas se conscientizem que é um caminho que não vale à pena”, avalia o governador Raimundo Colombo.

A mobilização também alerta para a importância da construção de políticas públicas que, além de tratamento adequado aos dependentes, afastem crianças, jovens, e famílias do primeiro contato com as drogas.

“O estado está enfrentando com coragem esse tema que aflige o mundo inteiro. É uma ação que será conduzida de forma intersetorial, envolvendo, especialmente as áreas de Segurança, Assistência, Saúde e Educação, mas que também depende do apoio da sociedade. Juntos e com eficiência poderemos vencer esse drama”, afirma a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ângela Albino.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba, reafirma a importância da campanha, justificando que se o consumo de drogas reduzir, o tráfico fica enfraquecido. “Depois de entrar no vício, é muito difícil sair dele, por isso, o governo do estado, está fazendo o seu papel de alertar para que os cidadãos não entrem pra essa estatística”, completa.

 

Voltar