Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2013 - 17h51min

Estudantes do curso de direto da Univali participam de palestra no Legislativo

Imprimir Enviar
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu na tarde desta quarta-feira (9) estudantes do curso de direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú, para uma visita às dependências da Casa. Durante a programação, o grupo formado por 49 estudantes da 1ª, 2ª e 3ª fase tiveram a oportunidade de conhecer as normas estabelecidas pelo regimento interno do Parlamento.
       
Em uma breve contextualização, o Consultor Legislativo Armando Agostini abordou “Processo Legislativo e Técnica Legislativa”. Segundo o servidor, os principais pontos do processo legislativo estão baseados na constitucionalidade, legalidade, juridicidade e a técnica legislativa. Na ocasião, Agostini ressaltou que o conteúdo da palestra direcionado aos estudantes de direito deve ser do conhecimento de todos, no aspecto de cidadão. “Essas são informações de direito de todos, saber como funciona e quais as atribuições do Poder Legislativo”, frisou.
   
Para o estudante da 2ª fase de direito, Cesino Bernardino Neto, a visita ao Parlamento contribui na prática dos conhecimentos adquiridos na universidade. “A partir desta palestra oferecida pela Assembleia Legislativa conhecemos um pouco sobre a deliberação dos Projetos de Lei e suas tramitações. Para nós que somos da área do judiciário e dependemos das leis aprovadas nesta Casa, no âmbito do Congresso Nacional, é de suma importância o aproveitamento de atividades como esta”, destacou.
 
Já a secretária Executiva de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa, advogada Kátia Rezende, afirmou que com o mundo cada vez mais globalizado aumenta a importância de estudantes envolvidos no direito internacional. “Recentemente a Assembleia conta com a Secretaria de Relações Internacionais como um canal de comunicação visando a promoção do desenvolvimento social, intercâmbios estudantis, entre outras propostas”, frisou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar