Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/08/2016 - 16h56min

Estagiários do PAB têm dia de planejamento estratégico em Florianópolis

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Os 40 integrantes do Programa Antonieta de Barros (PAB) da Assembleia Legislativa viveram nesta sexta-feira (5) a primeira experiência de planejamento estratégico. Acompanhados pela assessoria de planejamento da Diretoria-Geral da Casa, os estudantes em condições de vulnerabilidade debateram questões do estágio afirmativo visando possíveis ajustes em 2017. “É uma atividade para dinamizar ainda mais o programa”, declarou Jurani Miranda, coordenador do PAB, que acompanhou as atividades, realizadas na sede do Sesc, em Cacupé, na capital.

De acordo com Márcio Welter, assessor de planejamento da Diretoria-Geral, o objetivo é induzir a discussão para depois avaliar os resultados. “Estamos trabalhando a liderança e a vulnerabilidade deles”, explicou Welter.

Curso profissionalizante
Jurani Miranda revelou que neste ano, além do estágio propriamente dito no Poder Legislativo, os integrantes do PAB poderão frequentar um curso profissionalizante no Senac. “O estágio não oferece necessariamente uma oportunidade profissional”, reconheceu o coordenador do PAB, que anunciou que o próximo passo será oferecer reforço escolar através da Escola do Legislativo. “Identificamos esta necessidade”, informou.

O estagiário por ele mesmo
A Agência AL acompanhou uma atividade em grupo, cujo objetivo era escrever um texto a partir das palavras “estágio”, “protagonismo”, “empreender”, “liderança” e “equipe”. O grupo autodenominado Sem Floresta, constituído pela Gabrieli, Kauan, Pâmela, Djulian, Pâmela Maria, Wilson e Kasminy respondeu ao desafio assim:  “o estágio dá ao jovem esperança para vencer, mas o protagonista dessa história tem de ser você. Liderança e trabalho em equipe é preciso para empreender”.

Já a equipe “Os malandros”, integrada pela Julia, Viktor, Monique, Kainan e Josemauro, criou um funk: “sou estagiário, ando muito focado, na escola e no trabalho, mas também quero curtir; sou estagiário, tenho minhas metas, vou protagonizar e na vida subir. Liderança, trabalho em equipe, também tem esperança, todos juntos seremos a mudança, para criar um mundo melhor”.

 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar