Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2024 - 12h59min

Espaço Cultural Cruz e Sousa recebe exposição “Gesto Inacabado”

Imprimir Enviar
Artista visual Iara Dreger
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Está aberta para visitação, no espaço cultural Cruz e Sousa, a exposição “Gesto Inacabado”, da artista visual Iara Dreger. A mostra permanece aberta ao público até 28 de junho, no anexo Deputado Epitácio Bittencourt, localizado no primeiro andar do Palácio Barriga Verde.

São 18 pinturas em tela, que utilizam tinta a óleo e acrílica. As telas são abstratas e tem um caráter expressionista. Iara utiliza suas próprias mãos imersas na tinta, para produzir desenhos e formas em diversas escalas, além de usar a espátula e o pincel. 

A exposição tem curadoria de Andy Rodrigues, artista que reside em Florianópolis. Segundo ele, neste trabalho “a artista explora a complexidade subjetiva em sua imersão abstracionista com extremo vigor”.

O processo de concepção e montagem da exposição foi efetuado com o desenvolvimento de mentorias entre Iara e o curador, para traduzir com propriedade e síntese a apresentação final das obras.

A artista
Iara Dreger é artista visual catarinense, natural de Mondaí e reside em Florianópolis. Estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e desenvolveu projetos com o paisagista Roberto Burle Marx e com o arquiteto Gustavo de Araújo Penna.

Morou por 18 anos na Alemanha, onde estudou e trabalhou. Sua experiência artística resulta de diversos estudos em arte contemporânea, fazendo laboratórios em desenho e pintura no Brasil e participando de exposições coletivas e individuais.


Serviço

O que: Exposição de arte “Gesto Inacabado”

Quando: de 3 a 28 de junho

Onde: Espaço Cultural Cruz e Sousa, primeiro andar do Palácio Barriga Verde



Com a colaboração de Cintia de Oliveira
 

Voltar