Escola Judiciária promove palestra sobre Observação Eleitoral nesta terça (25)
A Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC) realiza nesta terça-feira (25), das 10h30 às 11h30, a palestra Observação Eleitoral como elemento de integridade das eleições. A transmissão ocorrerá ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no YouTube.
A palestra é voltada para servidores e magistrados da Justiça Eleitoral, advogados, estudantes e público em geral. Os interessados devem fazer a inscrição através deste link. A confirmação de presença ocorrerá no dia do evento, pelo bate-papo (chat) do canal.
O conteúdo será ministrado pela doutora em Relações Internacionais, na área de Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília (UnB), Paula Gomes Moreira, que já atuou como observadora, coordenadora e consultora em missões de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti, Nicarágua, Costa Rica, Paraguai e Equador.
Atualmente ela é coordenadora para o Brasil na Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (Caoeste), da Transparência Eleitoral América Latina, e consultora na Organização Internacional de Migrações (OIM/ONU).
O evento será coordenado pelo juiz do Pleno do TRE-SC e diretor da EJESC, Rodrigo Fernandes, e contará com a participação do juiz da 39ª Zona Eleitoral (Ituporanga), Rodrigo Vieira de Aquino.
A iniciativa faz parte do projeto Integridade Eleitoral: Observação das eleições suplementares de Petrolândia-SC, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral catarinense, por meio da EJESC.
No período de 9 a 13 de junho, observadores internacionais irão acompanhar os trabalhos eleitorais no pleito, além de realizar visitas institucionais aos poderes instituídos com sede no estado, participar de palestras e conferência.
Acesse aqui o link da palestra que acontece no dia 25/05.
Com informações de Jean Peverari, da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC