Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/07/2015 - 19h44min

Escola do Legislativo e Icespe estudam acordo de cooperação

Imprimir Enviar
Representantes da Escola do Legislativo e ICESPE estuam acordo de cooperação. FOTO: Jussie Sedrez Chaves

Representantes da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e do Instituto Catarinense de Estudos Sociais, Políticos e Econômicos (Icespe) manifestaram, em reunião na tarde desta quarta-feira (22), interesse em firmar acordo de cooperação. Entre os projetos em comum, estão a publicação anual da Revista Voto Feminino e a realização de cursos de formação política para mulheres em todo o estado. A ideia já havia sido celebrada pelo presidente da Escola do Legislativo, deputado Romildo Titon (PMDB) e pela presidente da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB).


O coordenador da Escola do Legislativo, Antoninho Tibúrcio Gonçalves, acredita na importância desse acordo para a reflexão sobre o lugar da mulher no cenário político. "Neste momento de crise é preciso sustentar ainda mais a relevância do papel e do espaço das mulheres na política. O financiamento de campanhas é sempre mais dificultado para as mulheres. Elas precisam ter mais apoio dos partidos".


Para a presidente do Icespe, Zuleika Mussi Lenzi, "o acordo com o legislativo é muito importante porque, em relação às mulheres catarinenses, tratamos de um segmento da sociedade que pouco foi estudado e pouco tem de organização sobre sua vida na política partidária e na participação eleitoral".


De acordo com a ex-secretária de estado, o eleitorado feminino é mais elevado do que o masculino, mas há uma sub-representação das mulheres na política, como um todo. "Precisamos resgatar o passado para construirmos um futuro".

Michelle Dias
Agência AL

Voltar