Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/09/2014 - 13h42min

Escola de Pais do Brasil de SC promove o 1º encontro de atualização do Sul

Imprimir Enviar

A Escola de Pais do Brasil (EPB), através das seccionais do Paraná, Santa Cataria e Rio Grande do Sul, realiza a partir de sexta-feira (12) até domingo (14) a I Revisão Interestadual da EPB da Região Sul em conjunto com a 36ª Revisão da EPB de Santa Catarina. O encontro, que acontece em Balneário Camboriú para mais de 270 pais e educadores, tem o objetivo de aprofundar o conhecimento na área da educação de seus associados. O trabalho voluntário realizado pela escola junto às famílias visa principalmente a promoção de uma formação cidadã dos jovens. "Nosso trabalho é orientar os pais para a educação dos filhos, e essa é uma reunião de atualização de conteúdos", esclarece Dolma Magnani de Oliveira, vice-presidente da EPB de São José.

A realização do evento ocorre em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), através da Diretoria de Extensão. A universidade é parceira da Escola de Pais há três anos, disponibilizando a estrutura de ensino à distância da instituição para a EPB ministrar cursos e palestras em todo o Brasil. No encontro deste final de semana além das palestras de atualização também será oferecido um curso de aprofundamento e formação de tutores para 20 associados que trabalharão na coordenação dos Ciclos de Debates à Distância.

A EPB é uma instituição sem fins lucrativos, apartidária que atua há 51 anos na orientação dos pais para a educação de seus filhos. A entidade está espalhada por todo o país e em Santa Catarina está presente em  Biguaçu, São José, Blumenau, Timbó, Lages, Chapecó, São Bento do Sul, São Joaquim,  Joaçaba, Herval do Oeste, Xanxerê, Videira, Urussanga, Curitibanos e Navegantes.

Mais informações podem ser obtidas no site da entidade da seccional de Biguaçu ou pelo e-mail epbbiguacu@gmail.com ou pelo telefone: (48) 9640-5506.

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Voltar