Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2014 - 17h41min

Eni Voltolini assume cadeira no Legislativo estadual por 60 dias

Imprimir Enviar
Eni Voltolini (ao microfone) ocupará a vaga de Reno Caramori (sentado). FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

Durante a sessão ordinária da tarde desta terça-feira (29), assumiu uma cadeira no Legislativo o sétimo suplente do Partido Progressista, deputado Eni José Voltolini (PP), que representará Joinville e região no Parlamento catarinense por 60 dias. Ele ocupará a vaga de Reno Caramori (PP), que se licenciou por igual período para tratar de interesses particulares.

Para que Eni assumisse, os suplentes Arnaldo Moraes, de Lages, Altair da Silva, de Chapecó, Suzete Belini, de Itajaí, Dieter Jansen, de Jaraguá do Sul, Antonio Plinio de Castro Silva, de São José do Cedro, e Edson Brunsfeld, de Blumenau, declinaram da convocação. Voltolini agradeceu o gesto dos suplentes e compartilhou o momento com a família e os amigos, presentes nas galerias do plenário Osni Régis.

O deputado relatou que ao apresentar sua declaração de bens à Assembleia foi surpreendido com o comentário “só isso?”. Segundo o parlamentar, “seus bens de maior valor não estão declarados no imposto de renda”, aludindo à família e aos amigos. Também enfatizou a responsabilidade que pesa sobre os ombros do parlamentar e argumentou que “o Brasil precisa desesperadamente de atitudes”, referindo-se à degradação da vida pública e à corrupção, e comparou a situação atual da política com a frase do goleiro Felipe, do Flamengo, que falou após sagrar-se campeão estadual com um gol impedido, que “roubado é melhor”.

Ismael dos Santos (PSD) saudou o novo deputado e citou Cecília Meirelles, que lembrou os brasileiros que “a primavera chegará, mesmo que não acreditemos mais no calendário”. Antonio Aguiar (PMDB) deu boas vindas a Voltolini e afirmou que a distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas, agora possui três representantes da Assembleia: Voltolini, o próprio Aguiar e Maurício Eskudlark (PSD), que por sua vez destacou a “retidão de conduta e o posicionamento claro” do deputado Eni.

Sargento Amauri Soares (PSOL) declarou que diferenças programáticas e ideológicas separam-no de Voltolini, todavia revelou que ao saber da posse do representante de Joinville teve certeza de que aprenderia com Eni. “No seu pronunciamento essa certeza já se confirmou”, explicou Soares, referindo-se à defesa da ética na política.

Kennedy Nunes (PSD) afirmou conhecer Voltolini desde 1992, quando este foi candidato a prefeito de Joinville. José Milton Scheffer (PP) também deu boas vindas e brincou que com a posse de Eni aumenta em 100% a bancada dos engenheiros agrônomos. “É pessoa de compromisso”, afiançou Scheffer.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar