Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/08/2013 - 15h49min

Encontro das Rosas é sediado na Assembleia com palestra sobre fé

Imprimir Enviar
“Encontro das Rosas”. Foto: Carlos Kilian

Com o objetivo de proporcionar harmonia para ambientes e pessoas, surgiu em 1997 o “Encontro das Rosas”, com palestras sobre a importância de valores humanos. Neste ano, o evento foi realizado na Assembleia Legislativa, coordenado pela Associação Senhora de Lourdes, que tem sede em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. O ponto alto foi a palestra do escritor e médium Carlos Baccelli, que dirige o lar espírita Pedro e Paulo, na cidade mineira de Uberaba.

Baccelli abordou em sua fala a ganância humana e o dilema entre o “ser e o ter”. “A sociedade está doente e precisa ser tratada. A causa da doença social é o próprio homem”, disse o escritor, que aconselha a fé como um dos principais remédios para os males humanos. “É uma ferramenta para fugirmos do individualismo e de tudo o que ele acarreta, como a ambição excessiva, a violência, a injustiça e a corrupção na sociedade”.

O deputado Volnei Morastoni (PT) participou do encontro e destacou a importância do Parlamento em promover eventos como esse. “Esta é uma Casa que representa a sociedade em sua forma plural, sem discriminação de credos e propósitos. Estes ensinamentos são exemplos para todos nós”, ressaltou Morastoni.

Lisandra Pereira Alves coordena os trabalhos da Associação Senhora de Lourdes. Entre as atividades desenvolvidas está o apoio espiritual a profissionais da área da saúde. O Encontro das Rosas é realizado anualmente e ao final os participantes são brindados com rosas.

Rony Ramos
Rádio AL

Saiba Mais

Voltar