Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/08/2013 - 17h52min

Empresas de Chapecó e região participam de seminário sobre certificação

Imprimir Enviar
Seminário - Certificação de Responsabilidade Social. Foto: Lucas Gabriel Diniz

O sétimo seminário regional “Uma Atitude de Valor Catarinense”, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Comissão Mista de Responsabilidade Social, reuniu no último dia 22, em Chapecó, aproximadamente 15 empresas e instituições interessadas em participar da terceira edição do Prêmio e Certificação de Responsabilidade Social - Destaques 2013.

A iniciativa oportuniza aos participantes esclarecer dúvidas referentes ao processo de inscrição, além dos critérios necessários para participar do projeto que tem por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não-econômicos que desenvolvem responsabilidade social em suas políticas de gestão, proporcionando o bem-estar da sociedade. Durante o seminário também foi possível conhecer cases que foram reconhecidos no ano passado pelo Parlamento catarinense, entre eles o da Fundação Universitária do Oeste Catarinense (Fundeste).
  
Ao prestigiar o seminário, o presidente do Legislativo, deputado Joares Ponticelli (PP), destacou que a proposta é mais um esforço de aproximar a Assembleia do cidadão, integrando as regiões. Na ocasião, o coordenador da comissão, Neroci Raupp, destacou que o projeto é um prêmio de certificação oficial do Estado de Santa Catarina, que visa valorizar a força de trabalho dos catarinenses nas suas indústrias e empresas.
   
A integrante da comissão, Elisângela Schappo, reiterou em palestra a importância das ações sociais e a visibilidade que o balanço social proporciona às organizações. “A apresentação do seminário visa disseminar o principio de que cada cidadão é agente modificador do mundo”.
     
Referente à importância da certificação como reconhecimento do trabalho desenvolvido junto à sociedade, o vice-presidente da empresa Nord Eletric, de Chapecó, Nelson Eiji Akimoto, disse que tem como lema o valor compartilhado e a consciência social. Segundo ele, a empresa estimula o voluntariado junto aos seus colaboradores desenvolvendo, assim, diversas ações em prol da comunidade onde está inserida. “Temos o conceito de que a responsabilidade social começa no consciente de cada indivíduo, desde a chefia até os seus funcionários, gerando uma construção dentro da equipe que posteriormente vai para fora da empresa, influenciado a comunidade através de trabalhos voluntários”.

As empresas e instituições interessadas em participar do prêmio têm até o dia 30 de setembro para se inscrever no site da Assemleia Legislativa. A inscrição é gratuita.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar