Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2024 - 11h11min

Empresa de Blumenau comemora 40 anos e ocupa a tribuna da Alesc

Imprimir Enviar
Diretores da empresa e deputados, durante a homenagem, na manhã desta quinta (17)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa aprovou em agosto um requerimento, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), que parabeniza a Construcolor de Blumenau pelos 40 anos de fundação. Para marcar a data e receber a homenagem, Ewald Fischer Neto, sócio-diretor da empresa, ocupou a tribuna do Parlamento estadual, na manhã desta quinta-feira (17).

A empresa atua no ramo de tintas, materiais para pintura e ferramentas. Segundo o sócio-diretor, conta atualmente com 27 lojas em todo o estado, além de um centro de distribuição. Em 40 anos, comercializou mais de 100 milhões de litros de tinta para 300 mil clientes.

“Nossa empresa tem uma origem familiar e surgiu após as enchentes que atingiram Blumenau em 1983, com o objetivo de trazer cor para a nossa cidade, depois de um momento tão difícil”, comentou Fischer Neto. “Também buscamos reforçar o que talvez a gente tenha de mais valioso na nossa região, que é a superação, a determinação.”

O representante da empresa também destacou a importância do empreendedorismo. “Quem é empreendedor sabe as dificuldades que a gente tem. Mas ao invés de se lamentar, de jogar a toalha, a gente tenta trazer oportunidades. E foi assim desde o início.”

Os deputados Napoleão Bernardes, Émerson Stein (MDB), Lunelli (MDB) e Marcos da Rosa (União) parabenizaram a Construcolor pelos 40 anos. “São quatro décadas que retratam valores importantes e que estão no DNA do catarinense: o empreendedorismo. É uma empresa que mantém seus valores de tradição, mas com as marcas da inovação e da modernidade”, afirmou Napoleão.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar