Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2024 - 18h24min

Empreendedores do Vale do Itajaí são homenageados pela Alesc

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Com o objetivo de reconhecer o cooperativismo, a inovação e o empreendedorismo, característicos da região do Vale do Itajaí, a Assembleia Legislativa homenageou, por iniciativa do deputado Napoleão Bernardes (PSD), a Rede Cooper, de Blumenau, pelos 80 anos de fundação, e a Laticínios Pomerode, fabricante do queijo “Morro Azul”, recentemente reconhecido como o melhor queijo do mundo.

“Temos aqui dois exemplos que reforçam a marca da nossa região. A Rede Cooper promove o cooperativismo há oito décadas e a Laticínios Pomerode é fruto do espírito inovador de dois jovens irmãos, fundadores da cervejaria Eisenbahn, com destaque internacional, e que passaram a empreender no ramo dos queijos, produzindo os queijos mais premiados da América Latina. Isso nos orgulha, nos inspira e merece o reconhecimento”, destacou o parlamentar.

Fundada em março de 1944, por um grupo de operários da indústria têxtil, a Rede Cooper conta, atualmente, com mais de 350 mil cooperados e 3.200 colaboradores. “Dedicamos a eles essa homenagem e ficamos muito felizes em receber este reconhecimento da Assembleia aqui na nossa terra, que muito nos orgulha”, agradeceu o presidente Executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.

A Laticínios Pomerode segue uma tradição de mais de 70 anos de produção de queijos na região do Vale do Itajaí e entrou em uma nova fase a partir de 2013, com a fabricação de uma linha de queijos autênticos e tradicionais. O “Morro Azul”, vencedor do Mundial do Queijo do Brasil, competição realizada este ano, em São Paulo, é uma homenagem a um dos símbolos da cidade de Pomerode.

“A gente trabalha há anos com a fabricação de produtos únicos, com o DNA da nossa terra e desenvolvemos produtos reconhecidos mundo afora. Receber este reconhecimento da Assembleia de nosso estado, na cidade onde nascemos, torna esta homenagem ainda mais especial”, finalizou Juliano Mendes, um dos responsáveis pela Laticínios Pomerode.

Também participaram da homenagem os deputados Egidio Ferrari (PL), Ivan Naatz (PL) e Antidio Lunelli (MDB).

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Voltar