Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2016 - 18h12min

Embaixador da Suíça no Brasil visita Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Embaixador (d) foi recebido na Presidência da Alesc por Gelson Merisio e Kennedy Nunes. FOTO: Carlos Kilian/Presidência Alesc

O embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, fez uma visita institucional à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira (9). Ele foi recebido no Gabinete da Presidência pelo presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio (PSD), e pelo deputado Kennedy Nunes (PSD), presidente da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e Mercosul da Assembleia. O presidente do Badesc, José Claudio Caramori, também acompanhou o encontro.

Regli chegou a Santa Catarina no último domingo (6). Ele esteve em Joinville, município que também foi colonizado por imigrantes suíços. Na terça-feira (8), já em Florianópolis, o embaixador participou da assinatura de um acordo de cooperação entre o governo estadual e a Suíça para atrair investimentos e estimular o comércio bilateral entre o estado e o país europeu.

Na Assembleia, Regli comentou que se impressionou com as belezas naturais do estado. Também destacou que a diversidade econômica de Santa Catarina lhe chamou a atenção. “Meu objetivo com a visita a Santa Catarina é estimular os empresários suíços a conhecerem este e outros estados, tentar convencê-los a sair do eixo Rio-São Paulo e mostrar que Santa Catarina, por exemplo, tem um potencial enorme para investimentos”, disse o embaixador.

Conforme Regli, a Suíça é o oitavo país na lista de maiores investidores no Brasil. Citou caso de empresas que estão aqui há quase um século, como a Nestlé, e outras que, apesar da crise econômica, mantiveram e ampliaram seus investimentos no país.

O deputado Gelson Merisio comentou sobre os desafios de Santa Catarina para enfrentar a crise e que, apesar do momento desfavorável, o estado tem tomado medidas para prosseguir competitivo, como não aumentar impostos, o que lhe permitirá sair mais cedo e mais forte da atual crise.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar