Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2016 - 15h14min

Embaixador da França no Brasil visita a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
O deputado Aldo Schneider (e) presenteia o embaixador Laurent Bili com um livro sobre Santa Catarina

O embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, esteve na tarde desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele foi recebido pelo primeiro vice-presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (PMDB), no Gabinete da Presidência.

Bili destacou que a França já atua no estado, por meio da Aliança Francesa, que atua em Santa Catarina há 60 anos, e por parcerias com universidades, em especial a UFSC. O objetivo da visita, segundo ele, é desenvolver os laços econômicos entre o estado e a França, tendo em vista o potencial da economia catarinense.

“Temos grupos franceses que já atuam aqui, mas há um potencial muito maior. A França tem investido em start-ups, em combustíveis limpos, na área de saneamento e em projetos de cidade inteligente. Com a força da economia de Santa Catarina e sua vocação para inovação, temos condições de trabalharmos juntos em várias áreas”, comentou o embaixador.

O deputado Aldo Schneider agradeceu pela visita e afirmou que a Assembleia está aberta à aprovação de leis para o aprimoramento do intercâmbio entre Santa Catarina e França. Ele destacou que a criação da Fundação Escola de Governo (ENA Brasil) em 2009, num convênio entre os governos catarinense e francês, é um bom exemplo da importância da parceria. “Vemos como os servidores que passaram pela ENA saem qualificados e colaboram para a qualidade do serviço público estadual”, comentou.

A missão francesa está na Capital desde sábado (15) e já fez visitas à Aliança Francesa, à ENA, ao governador Raimundo Colombo, à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e à reitoria da UFSC. Ainda estão previstas visitas a duas empresas francesas que atuam na Grande Florianópolis.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar