Em sessão solene, Alesc presta homenagem aos 80 anos da empresa Círculo
Em uma noite de muitas homenagens, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou, nesta segunda-feira (23), sessão solene para marcar os 80 anos da Círculo S.A, completados no último mês de janeiro. A solenidade, realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar, foi presidida pelo presidente da Alesc, deputado estadual Aldo Schneider (MDB).
A empresa gasparense foi representada pelo seu presidente, José Altino Comper, e membros da diretoria. Diversas autoridades estaduais, regionais e locais compareceram, entre elas o empresario Ronaldo Baungarten Jr., representando a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, secretários municipais, vereadores, e líderes de entidades de classe.
Durante a sessão, a Mesa Diretora da Alesc homenageou a diretoria da Círculo, colaboradores e ex-colaboradores. O presidente do Legislativo Estadual destacou a importância da Círculo para o desenvolvimento de Gaspar.
“A Alesc não poderia deixar de homenagear uma empresa cuja história se mistura com a própria história de Gaspar, essa belíssima cidade e de povo acolhedor”, destacou Aldo Schneider.
Discursando em nome dos 40 parlamentares, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) lembrou do papel fundamental da Círculo na história de Santa Catarina e do Brasil.
“Mas é para Gaspar que empresa torna-se ainda mais importante, pois essa cidade não existiria se não fosse a Círculo e a Círculo não existiria se não fosse Gaspar. A empresa e a cidade se misturam”, pontuou o parlamentar.
Kuhlmann lembrou ainda da fibra e da garra do povo gasparense.
“Essa homenagem da Alesc é, na verdade, uma homenagem a cada gasparense que ajudou a construir essa história de sucesso”, acrescentou.
Escolhido para falar em nome dos colaboradores da empresa, o diretor de marketing, Osni de Oliveira Junior, disse que a Círculo é feita de pessoas e que elas verdadeiramente vestem a camisa da empresa. Ele definiu o momento em duas palavras: orgulho e gratidão.
“Espero que os próximos 80 anos sejam tão especiais como foram estes primeiros 80”, finalizou.
Em sua fala, o presidente da Círculo, José Altino Comper, lembrou alguns números que traduzem o bom momento da empresa. Segundo ele, a Círculo conseguiu passar por mais uma crise econômica sem precisar demitir.
“Sacrificamos resultados, mas não empregos”, frisou.
Para Comper, não é uma marca nem produtos o valor maior da Círculo, mas as pessoas. “Elas precisam se sentir bem no ambiente de trabalho. Quem está aqui hoje, sendo homenageado representa quem fez, quem faz e até quem ainda fará parte do quadro de colaboradores da Círculo”. Para o presidente, “a Círculo chega aos 80 anos mais forte e se reinventando”.
Último a falar na tribuna da Câmara Municipal, o prefeito, KleberWan-Dall, lembrou que da Círculo saíram grandes empresários que hoje tem seu próprio negócio. O prefeito citou ainda a frase-tema da mais recente campanha institucional da atual administração: “Gaspar, cidade para se orgulhar”. “A Círculo acredita em Gaspar, e ao acreditar está no caminho certo do desenvolvimento e crescimento”, acentuou.
Homenageados
- José Altino Comper - Presidente
- Celso Luis Schneider - Diretor. adm. e financeiro
- Carlos Zagolin - Diretor industrial
- Silvio Dagnoni Filho - Diretor comercial
- Osni de Oliveira Júnior - Diretor de marketing
- Leopoldo Adolfo Schmaltz - Presidente do Grupo Lince
- Osni de Oliveira - Vice-presidente do Grupo Lince
- Ana Maria Dagnoni
- Roy Ervin Schmalz
- Valdir Ramos
- Maria Bernadete da Silva
- Maria do Carmo dos Santos da Costa
- Bernadete Zimmermann
- Margarida Cecília Marquetti
- Artur Soares
- Osmar Orlando Aguiar
- Antônio Cardoso
- Américo Nicoletti
- Osmar Nicoletti
- Clesio Rebelo Filho
- Maria Auxiliadora Barcilar Santos
- Irene Demmer
- Ilka Wehmuth Zenka