Em nome das escolas do legislativo do país, Ponticelli recebe diploma
Entidade que congrega 96 escolas do legislativo, a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) homenageou, na tarde desta quinta-feira (23), o deputado Joares Ponticelli (PP) e a servidora do Mato Grosso do Sul Marlene da Silva com o diploma “Amigo da Abel”. O evento ocorreu durante a Conferência da Unale, na Grande Recife (PE).
Segundo o presidente Florian Madruga, a comenda foi criada para reconhecer o trabalho pioneiro executado na missão de educar servidores, políticos e estudantes de todo o país. “O que é bom é pra ser seguido e divulgado, pois a educação é uma revolução silenciosa. O deputado Ponticelli é peça fundamental para a Abel por ter feito um trabalho notável em Santa Catarina. Ele liderou a Escola do Legislativo que foi um modelo para o Brasil”.
Democracia
O fortalecimento das instituições democráticas foi lembrado por Ponticelli para demonstrar a importância de se criar mais escolas que esclareçam o verdadeiro papel do parlamento. ”Não há outro caminho para tirar o Poder Legislativo da zona de tiroteio de setores da grande mídia. Hoje várias câmaras municipais de Santa Catarina já contam com sua escola e isto possibilita integração e melhor entendimento das políticas públicas regionais”, informou.
Presidente por seis anos da Escola do Legislativo catarinense, Joares Ponticelli lembrou do amigo e colega de partido Lício Mauro da Silveira, que hoje dá nome à entidade. “O Lício era um apaixonado pela educação e eu não tenho dúvida que hoje ele poderia ser o presidente da escola”, disse. Lício morreu em outubro de 2010.
Reconhecimento
Presente à solenidade, o deputado Silvio Dreveck (PP) destacou o reconhecimento da Abel ao trabalho de Ponticelli em levar conhecimento e informação para as câmaras de vereadores sobre as atividades do legislativo. “A nossa escola é uma referência para o Brasil. Lembro também a importância de programas como o Parlamento Jovem e Parlamento Mirim”.
Agência AL