Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/12/2012 - 17h36min

Elizeu Mattos ocupa a tribuna para se despedir do Parlamento catarinense

Imprimir Enviar
Deputado assumirá Prefeitura de Lages em 1º de janeiro

O deputado Elizeu Mattos (PMDB) ocupou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (18) para fazer sua despedida da Assembleia Legislativa. Eleito prefeito de Lages em outubro passado, ele será diplomado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (19) e tomará posse no cargo em 1º de janeiro.

“Já posso dizer que estou com saudades”, afirmou o parlamentar, que foi eleito pela primeira vez para o cargo de deputado estadual em 2006 e, desde então, ocupou a liderança do governo por três anos e meio, além de ser o atual presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. “Espero que sejam saudades boas”, completou.

Elizeu atribui o resultado positivo em Lages ao aprendizado adquirido na Assembleia. “Foram praticamente seis anos de muita alegria e muito aprendizado. O sucesso na eleição se deve ao fato de, na liderança do governo, ter aprendido a conviver e a ouvir. Foi uma verdadeira faculdade de liderança”, explicou. Ele fez questão de agradeceu aos assessores de seu gabinete, aos da bancada do PMDB, aos servidores da Casa e aos deputados pela convivência.

Cumprimentos
O prefeito eleito de Lages foi saudado por vários colegas. Joares Ponticelli (PP) lembrou dos debates que teve com Elizeu, quando estavam em lados opostos. “Vi na ascensão de vossa excelência um dos maiores crescimentos que um parlamentar já teve nesta Casa”.

Para Neodi Saretta (PT), a Assembleia perde com a saída de Elizeu. “Fará falta, mas ganha o povo de Lages com a sua presença”. Mauro de Nadal (PMDB) afirmou não ter dúvidas que Elizeu será um excelente prefeito, o que foi referendado por Nilson Gonçalves (PSDB) e Moacir Sopelsa (PMDB).

O líder do PMDB, Aldo Schneider, afirmou que Elizeu teve uma passagem edificante pela Assembleia, com um trabalho combativo na liderança do governo. Gilmar Knaesel (PSDB) disse que o Parlamento sentirá a ausência do deputado.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar