Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2012 - 18h15min

Elizeu anuncia planos para a prefeitura de Lages

Imprimir Enviar
Coletiva com o deputado Elizeu Matos (PMDB) - Prefeito eleito em Lages

Eleito no último domingo (7), em uma das eleições mais disputadas de Santa Catarina, o deputado Elizeu Mattos (PMDB) anunciou à Agência AL seus planos até a posse como prefeito de Lages, em 1º de janeiro de 2013. Ele pretende buscar a regulamentação de projetos de sua autoria no Parlamento estadual e compor o secretariado que o auxiliará na gestão do município serrano.
Único parlamentar eleito até o momento, em uma eleição que teve oito deputados candidatos, Elizeu relatou as dificuldades enfrentadas durante a campanha, em que a vitória foi obtida com uma diferença de 1,42% dos votos. O peemedebista obteve 50,71% dos votos válidos, frente aos 49,29% do segundo colocado, Antônio Ceron (PSD), uma diferença de 1.302 votos num universo de 118.496 eleitores. “Foi a eleição da sola do sapato, caminhando das 6 da manhã até a meia noite e enfrentando a tudo e a todos”.

O estresse da campanha, revelou o futuro prefeito, foi uma das causas de um acidente doméstico que resultou na perfuração de um tímpano. Apesar do cansaço, disse que pretende seguir engajado nas eleições, participando das campanhas dos correligionários Gean Loureiro, em Florianópolis, e Udo Döhler, em Joinville.

O trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa também terá sequência. Uma das metas é buscar a regulamentação de projetos de sua autoria, como o que autoriza a abertura de ginásios de esportes de escolas estaduais à comunidade fora do horário letivo. “Vamos cobrar uma posição da Secretaria Estadual da Educação sobre esta matéria que já foi aprovada há um ano aqui no Parlamento estadual”.

Planejamento, gestão e finanças

Paralelamente, Elizeu disse que dará início às primeiras ações visando a administração do município lageano. Já nos próximos dias devem começar as negociações para a composição do secretariado, que pretende ser formado essencialmente por técnicos. “Não prometemos nada que não possamos cumprir. Para isto, vamos colocar as pessoas certas nos lugares certos, focando nas áreas de planejamento, gestão e finanças”. Ele adiantou que já está agendando uma viagem a Brasília, em busca de recursos federais. (Alexandre Back)

Voltar