Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2022 - 14h57min

Eleito pela quinta vez, Marcos Vieira reafirma compromissos do mandato

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira (PSDB) foi reeleito em outubro passado com 48.466 votos
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Um dos parlamentares mais experientes da Assembleia Legislativa, Marcos Vieira (PSDB) conquistou, na eleição deste ano, seu quinto mandato como deputado estadual de Santa Catarina. Para a nova legislatura, que começa em 1º de fevereiro de 2023, ele quer manter o ritmo de trabalho adotado nos quatro mandatos já exercidos.

“Graças a 48.466 eleitores, conseguimos esse quinto mandato. Quero agradecer à população de Santa Catarina e a Deus por mais essa oportunidade”, disse Vieira, referindo-se à quantidade de votos que obteve na eleição de 2 de outubro deste ano. “Vamos continuar no mesmo ritmo: trabalhando diuturnamente, sábados, domingos, feriados, dias da semana, no sentido de honrar mais esse mandato, de honrar os votos que recebemos.”

Para a próxima legislatura, Marcos Vieira afirmou que apresentará projetos visando à regularização dos consórcios intermunicipais e dos centros de tradição gaúcha. Enquanto os consórcios são ferramentas importantes no fortalecimento dos serviços públicos oferecidos aos municípios do interior, em especial na área da Saúde, os CTGs representam parte relevante da cultura estadual.

Na infraestrutura, o parlamentar dará sequência às tratativas, junto ao Poder Executivo, para a construção do túnel da Serra do Corvo Branco, na rodovia SC-370, entre Grão-Pará e Urubici. A obra é considerada essencial para a finalização da pavimentação da estrada que liga a região serrana ao Sul do estado e ao Porto de Imbituba. “Essa obra representará um novo eixo para o escoamento da produção”, complementou.

A melhoria do fornecimento de energia elétrica para a área rural também está entre as metas do deputado. “Precisamos da substituição das redes monofásica, bifásica e trifásica, para que nossas propriedades rurais sejam dotadas da infraestrutura necessária para receber energia elétrica de qualidade.”

Os investimentos no armazenamento de água na área rural é outra prioridade do parlamentar. “Temos bons períodos de chuva, mas também enfrentamos estiagens fortes. É necessário ter água armazenada para enfrentar esses momentos.”

“Nosso mandato sempre trabalhará para que Santa Catarina continue a ser esse estado maravilhoso, esse estado gigante. Somos a sexta economia do país, o sétimo em arrecadação de impostos e o sexto em exportação. Vamos continuar no trabalho para que o nosso estado possa avançar sempre mais”, finaliza o deputado.

Trajetória
Natural de Florianópolis, Marcos Luiz Vieira tem 69 anos e é formado em Direito. Foi servidor concursado do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (antigo Ipesc, atual Iprev) e chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia entre 1997 e 1998. Também foi dirigente de empresas públicas, como a Santur e a Ciasc, e privadas.

O parlamentar é considerado um dos mais importantes quadros do PSDB em Santa Catarina. Em 2003, assumiu a secretária de Estado da Administração. Em 2006, deixou o cargo para concorrer à Assembleia Legislativa. Foi eleito deputado pela primeira vez, com 35.072 votos.

Sempre filiado ao PSDB, reelegeu-se para o cargo em 2010, 2014, 2018 e agora em 2022. Na Alesc, é o atual presidente da Comissão de Finanças e Tributação.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar