Efapi 2013: Espaço Tecnoagro destaca agricultura familiar de SC
Valorizar a qualidade dos produtos oriundos da agricultura familiar produzidos em pequenas propriedades da região Oeste é a proposta do espaço Tecnoagro Familiar II, organizado pela Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Prefeitura de Chapecó, Epagri e Cidasc, durante a programação da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi).
Segundo os organizadores, agroindústria familiar de Santa Catarina produz inúmeros produtos que ainda não são conhecidos pelo mercado consumidor, que necessitam de espaços como a Efapi para divulgação. “Além de conhecerem os produtos, os visitantes podem prestigiar inúmeras atrações culturais que valorizam a cultura regional, como a apresentação de viola, bandas e grupos de danças”, destaca Clair Lorenzett, coordenador do espaço.
Nesta edição, o pavilhão da Tecnoagro Familiar II conta com a exposição de alimentos derivados de leites, carnes, além de produtos como mel, pães, doces e conservas de 50 famílias da região Oeste catarinense. Alguns produtos podem ser degustados, como é o caso dos sucos produzidos pelo agricultor e empresário Roberto Jugens, do município de Serra Alta.
Entre os estandes que contemplam o pavilhão, o SC Rural apresenta projetos apoiados pelo governo do Estado com recursos para compra de equipamentos, visando melhorar os processos produtivos e também a estruturação de espaços para comercialização dos produtos.
.
Visão do Expositor
Pela primeira vez na Efapi, o agricultor e empresário do município de Serra Alta Roberto Jugens destacou a importância do pavilhão na divulgação dos produtos. Proprietário de uma indústria de suco natural, Frutalli, Jugens explica que a oportunidade oferecida pela Efapi, através da Epagri possibilita o dialogo direto com o consumidor e representantes viabilizando negócios futuros.
Sala de Imprensa