Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/04/2014 - 17h04min

Dois parlamentares licenciados reassumem seus mandatos nesta semana

Imprimir Enviar
Valdir Cobalchini e Ada Faraco de Luca. FOTOS: Agência AL

Dois deputados licenciados reassumem nesta semana seus mandatos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ada Faraco de Luca e Valdir Cobalchini, ambos do PMDB, estavam no primeiro escalão do governo Raimundo Colombo desde 2011 e deixaram seus cargos na semana passada, conforme exigência da legislação eleitoral.

Ada de Luca estava na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania desde maio de 2011. Apesar de reconhecer algumas dificuldades, a deputada fez um balanço positivo de sua atuação à frente da pasta e elogiou o trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários. “Se não forem eles (agentes), secretário nenhum faz coisa alguma. Eles são fundamentais inclusive para a segurança da sociedade”, disse.

A ex-secretária destacou o trabalho desenvolvido na ressocialização dos detentos e garantiu que pretende seguir se dedicando ao tema na Assembleia. “Seguirei trabalhando com dignidade, respeito e transparência, como sempre fiz, com foco nos menos favorecidos”.

Já Valdir Cobalchini deixou a Secretaria de Estado da Infraestrutura, pasta pela qual foi responsável durante 3 anos e 3 meses. “Tive a oportunidade de aprender muito na secretaria. Saio feliz, de cabeça erguida com a certeza que fizemos além daquilo que pretendíamos fazer”, afirmou.

Entre as principais ações à frente da pasta, as melhorias feitas em mais de 3 mil quilômetros de rodovias estaduais. No Parlamento catarinense, o deputado afirma que continuará se dedicando à infraestrutura. “Vou trabalhar por esse setor vital para a nossa economia, para o desenvolvimento do estado. Saí da Infraestrutura, mas a Infraestrutura não sai de mim”.

Voltar