Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/01/2017 - 14h17min

Dóia Guglielmi e Nilso Berlanda são empossados deputados estaduais

Imprimir Enviar
Foto: Guto Kuerten/Agência AL

Os suplentes Dóia Guglielmi (PSDB) e Nilso Berlanda (PR) tomaram posse no Parlamento catarinense em cerimônia realizada no início da tarde desta quinta-feira (12), no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa.

Guglielmi assume a cadeira de Leonel Pavan (PSDB), licenciado do cargo para assumir a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Com 41.052 votos obtidos nas eleições de 2014, é o primeiro suplente da coligação “Muda Santa Catarina” (PSDB/PEN).

O parlamentar é natural de Içara, na região Sul, e tem 55 anos. Dóia retorna à Assembleia após integrar a 17ª Legislatura, entre 2011 e 2015, e coordenar o setor de Orçamento Estadual da Casa durante os dois últimos anos. “Agradeço ao presidente pela oportunidade de ficar como servidor do Poder Legislativo e aos colegas que trabalharam comigo, com quem aprendi muito nesse período.”

Para Dóia, exercer o mandato de deputado representa dar continuidade a um trabalho iniciado em 2010. “A expectativa é resgatar alguns projetos que estão parados na Casa. Pretendo desenvolver um bom trabalho para servir Santa Catarina, especialmente a minha região, o Sul do estado. É um momento feliz para mim e para minha família. Sou mais um soldado desse Parlamento.”

Já Berlanda ocupa a vaga deixada pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB), o novo titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE). O empresário é o primeiro suplente da coligação que reuniu PSD, PMDB, PRB e DEM. Recebeu 29.756 votos nas eleições de 2014, que disputou pelo Democratas. Desde o ano passado, está filiado ao PR.

Fundador de uma das maiores redes de varejo do estado, Berlanda tem 55 anos e é natural de Nova Itaberaba, à época distrito de Chapecó. Conforme a Diretoria Legislativa da Casa, o suplente já exerceu a função de deputado estadual em dois períodos em 2016: entre 26 de abril e 24 de junho e de 7 de julho a 2 de novembro.

“É uma grande satisfação voltar à Assembleia. Já estava aqui há seis meses como suplente, no lugar de outros três deputados. Sou um representante do varejo, da indústria, do movimento lojista, dos comerciantes catarinenses. Também tenho a responsabilidade de representar a minha região, de Curitibanos. Espero fazer um belo trabalho”, disse Berlanda.

O ato de posse, conduzido pelo presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (PSD), foi prestigiado por autoridades, familiares e lideranças políticas das regiões que os parlamentares representam. Também marcaram presença os deputados tucanos Marcos Vieira e Leonel Pavan.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar