Diretoria de Tecnologia da Assembleia discute planejamento estratégico
A Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina está reunida durante toda esta sexta-feira (25) para definir as diretrizes do seu planejamento estratégico. "Reunimos todos os nossos servidores para estabelecer o foco, o direcionamento que vamos dar a diretoria. Temos que ter a clareza dos nossos objetivos e todos tem que compartilhar dessa experiência, para entender onde queremos chegar com a área de tecnologia da Assembleia", resumiu o diretor de tecnologia e informação, Cassio Medeiros de Oliveira.
A principal preocupação do diretor é que a TI seja um facilitador do trabalho do Parlamento. "É necessário que as informações cheguem mais rápido ao destinatário final. Melhorando a eficiência de todos os processos."
Segundo Márcio Welter, assessor de planejamento da Diretoria-Geral da Assembleia, que coordena a reunião, o encontro definirá as diretrizes para a elaboração do plano de ação do setor. “A construção desse plano é muito importante e é o próximo passo. Para isso devemos envolver os demais setores da casa".
O consultor Douglas Rocha, da Result Consultoria, que também participa do encontro, reafirma a importância do planejamento estratégico. "Nosso papel é facilitar esse processo, oferecendo uma metodologia, apresentando os conceitos que envolvem cada etapa e direcionando o conteúdo que a equipe produz dentro dos conceitos de cada base. Nosso trabalho é de facilitar o processo. Todo o conteúdo é produzido pelos servidores da diretoria", concluiu o consultor.
Agência AL