Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2013 - 16h32min

Diretoria da Associação Amor Pra Down pede alterações na legislação

Imprimir Enviar
Diretores da entidade foram recebidos pelo deputado José Milton Scheffer (PP). FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Membros da diretoria da Associação Amor Pra Down (AAPR), de Balneário Camboriú, estiveram nesta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa para pedir alterações na legislação estadual que trata das pessoas com deficiência. Eles foram recebidos pelo deputado José Milton Scheffer (PP), que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“A inclusão social e no mercado de trabalho da pessoa com Down é algum que vem sendo muito discutido nos últimos anos. Nós apoiamos alteração na legislação vigente para que se possibilite a real inclusão, principalmente no mercado de trabalho”, afirmou o presidente da AAPR, Marcos Antonio Costa. A entidade, formada por pais de filhos com síndrome de Down, oferece atendimento clínico, escolar e profissional desde 2000, nos municípios de Balneário Camboriú e Itajaí.

“A Associação Amor Pra Down é uma referência estadual. Essa troca de ideias, de experiência, é muito importante para aprimorarmos a legislação para a inclusão das pessoas com Down”, afirmou Scheffer.

O parlamentar é autor de um projeto de lei, o PL 444/13, em tramitação na Assembleia, que obriga o registro, por parte dos hospitais públicos e privados no Estado de Santa Catarina, dos recém-nascidos com síndrome de Down e de sua imediata comunicação às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com as pessoas deficientes. “Quanto antes é descoberto que o recém-nascido tem Dowm, ele tem o acompanhamento adequado, desenvolve seu potencial com mais facilidade e se transforma em adulto que tem autonomia”, explicou o deputado.

Voltar