Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2021 - 16h22min

Dirce Heiderscheidt assume cadeira na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A deputada Dirce Heiderscheidt (MDB) tomou posse na Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira (9), pela segunda vez nesta legislatura, destacando o fortalecimento da bancada feminina e a defesa dos direitos das mulheres catarinenses. Ela vai ocupar a vaga do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), que foi empossado na sexta-feira (5) como secretário de Estado da Educação.

Primeira suplente da coligação Mais por Santa Catarina (MDB-PSDB), Dirce Heiderscheidt também exerceu o mandato entre outubro e dezembro do ano passado, em substituição a Fernando Krelling (MDB). Em seu pronunciamento, agradeceu apoio da bancada do MDB e desejou sucesso ao deputado Luiz Fernando Vampiro. Enquanto Vampiro estiver à frente da secretaria, a parlamentar estará atuando no Parlamento catarinense.

Dirce Heiderscheidt obteve, na eleição de outubro de 2018, 32.332 votos. A parlamentar, que representa a região da Grande Florianópolis, em especial o município de Palhoça, retorna à Alesc, onde esteve nas últimas duas legislaturas.

A deputada pretende trabalhar principalmente com as demandas de sua região e em favor das mulheres. Ela enfatizou que é a segunda vez na história da Assembleia Legislativa que seis mulheres têm espaço no plenário ao mesmo tempo. A bancada feminina é composta pelas deputadas Ada de Luca (MDB), Luciane Carminatti (PT), Ana Campagnolo (PSL), Marlene Fengler (PSD) e Paulinha (PDT).

Dirce Heiderscheidt é assistente social e natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Foi eleita deputada em 2010 com 35.997 votos. No ano seguinte foi segunda secretária da Mesa Diretora da Alesc. Em 2014, disputou novamente uma vaga no Parlamento e, com 15.234 votos, obteve a primeira suplência.

Voltar