Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2023 - 17h18min

Dia do Meio Ambiente: crianças participam de conscientização na capital

Imprimir Enviar
Ação foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Alesc. Foto: Assessoria de Imprensa

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de Junho, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promoveu uma ação nesta segunda-feira (5), na Praia da Armação, em Florianópolis.

Em uma atividade lúdica, divertida, com foco na educação ambiental, diversas crianças correram na areia, juntaram lixo e colocaram em sacos plásticos que eram carregados pelos pais, mães ou responsáveis. O grupo limpou o parquinho que fica à beira da praia, a área onde ficam barcos de pesca e também a parte inicial da Ilha da Campanha, que tem vista para a praia do Matadeiro. 

A ideia da iniciativa é ampliar a relação afetiva das crianças com o ambiente e a percepção da responsabilidade individual sobre os locais de uso coletivo. Os pequenos brincaram de procurar lixo, como se fosse um caça ao tesouro, e logo comentavam que determinado objeto não deveria estar ali. Um pneu velho virou um troféu para um grupo que o encontrou.

“Agradecemos a participação de todos, especialmente destas crianças, que ficaram em contato com a natureza e refletiram sobre o lixo que é colocado no meio ambiente por nós”, disse o deputado Marquito (Psol), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

Voltar