Deputados reconhecem importância da sessão itinerante em Lages
Integrantes do PL, PDT e PSD reconheceram a importância das sessões itinerantes e elogiaram a oportunidade de diálogo direto entre o Legislativo catarinense e a comunidade Serrana durante a sessão realizada no Centro Serra, em Lages, na tarde de quarta-feira (13).
“Quero agradecer a Assembleia vir até Lages presentear o povo serrano, possibilitando às pessoas virem até aqui, dos estudantes conhecerem o trabalho do Legislativo, o poder mais importante da República, porque é o poder que emana a vontade popular”, discursou Marcius Machado (PL).
O representante de Lages ressaltou o posicionamento das entidades que falaram antes da Ordem do Dia.
“Cada uma com um olhar, com uma ação, nesse colorido que é a nossa sociedade”, pontuou Machado.
Rodrigo Minotto (PDT) e Lucas Neves (Podemos) também parabenizaram a iitinerância da Assembleia.
“Quero agradecer e cumprimentar a iniciativa, a Alesc Itinerante representa um marco no diálogo entre a Assembleia e as comunidades e os municípios, permitindo que as demandas da população sejam feitas de forma direta e ágil”, ponderou Minotto, acrescentando que assim os “problemas represados têm chances de serem discutidos em profundidade”.
Lucas Neves agradeceu o esforço da equipe de servidores da Assembleia Legislativa, elogiou o presidente Mauro de Nadal (MDB) pelo estímulo ao regionalismo, com a criação das bancadas regionais, das emendas de bancadas e as sessões itinerantes.
O parlamentar lembrou que 15 dos 18 municípios da Região Serrana têm Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média e cobrou a conclusão da SC-370, a pavimentação da SC-452 e da estrada que liga Correia Pinto a Palmeira.
“Precisamos de investimentos na saúde e na educação, temos grande potencial no turismo e na agricultura e se tivermos o devido tratamento, temos condições de ir além”, garantiu Neves.
Mário Motta (PSD) enalteceu o esforço da Mesa, dos deputados e da equipe de apoio. Nilso Berlanda (PL) elogiou Nadal, os deputados presentes e os servidores da Casa que se deslocaram até Lages.
Já o presidente da Casa, Nadal, agradeceu as palavras elogiosas dos colegas e afirmou que a itinerância aproximou a Assembleia do cidadão catarinense.
AGÊNCIA AL