Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2013 - 13h14min

Deputados recebem prefeito de Joinville e tratam da região metropolitana

Imprimir Enviar
Döhler esteve reunido com Darci de Matos, Nilson Gonçalves e Kennedy Nunes

Em visita à Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito de Joinville, Udo Döhler (PMDB), foi recepcionado pelo deputado Joares Ponticelli (PP), presidente da Casa, e depois reuniu-se com os deputados Nilson Gonçalves (PSDB), Darci de Matos (PSD) e Kennedy Nunes (PSD), que têm base eleitoral no maior município catarinense. No encontro, eles trataram de algumas demandas da região e sobre a linha de crédito, no valor de R$ 20 milhões, concedida pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), para aquisição de equipamentos e execução de obras, além da regulamentação da região metropolitana.

Segundo Döhler, algumas ações para essa regulamentação já foram realizadas, mas existe a necessidade de se rever alguns pontos. O prefeito ressalta que o processo é essencial, principalmente para a melhoria do sistema viário.  “É fundamental a linha de crédito da Badesc destinada aos municípios catarinenses para investimentos em obras e equipamentos”. 

Opiniões
Com uma boa expectativa em relação à administração de Döhler, o deputado Nilson Gonçalves salientou a consolidação da região metropolitana faz parte dos interesses dos deputados. “Consideramos essa ação fundamental, sendo que indústrias de grande porte estão se instalando, como a BMW. Com a região metropolitana estaremos viabilizando a instalação dessas indústrias”, ressaltou.  

Já Darci de Matos salientou que dentro dos inúmeros benefícios que a regulamentação da região metropolitana pode trazer para Joinville, estão melhorias no saneamento, no abastecimento de água, transporte e outros.    

Kennedy Nunes explicou que os recursos do Badesc têm carência de um ano e prazo de pagamento de três anos. “É uma linha de crédito muito atrativa, pois os juros serão pagos pelo governo do estado e não há necessidade de contrapartida do município”.

 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar