Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2022 - 14h53min

Deputados parabenizam governador eleito de SC

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Integrantes do PL, PTB e MDB parabenizaram o governador eleito Jorginho Mello pelo sucesso na eleição do último domingo durante a sessão de terça-feira (1º) da Assembleia Legislativa.

“Quero parabenizar o governador Jorginho Mello, nos empenhamos muito para a expressiva votação que recebeu em Santa Catarina, deixo meus votos de que seja o melhor governo da nossa história”, afirmou Sargento Lima (PL).

“Também quero parabenizar o nosso querido ex-deputado, hoje senador e governador eleito Jorginho Mello. Como disse o deputado Lima, todos estamos torcendo para que possa fazer um belo governo, tenho absoluta certeza de que vai ser melhor que o bombeiro Carlos Moisés”, ironizou Kennedy Nunes (PTB).

“O senador Jorginho foi nosso colega por quatro mandatos e tive o prazer de ter sido o primeiro secretário da Mesa quando ele foi presidente. Essa Casa toda deseja ao governador eleito que tenha muito sucesso”, registrou Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Alesc.

“Estamos parcialmente felizes porque o nosso desejo era eleger o presidente Bolsonaro, mas o importante é que o PL vai se constituir em oposição no campo nacional e vai governar Santa Catarina, vai entregar muito mais para os catarinenses que o os governos anteriores entregaram”, garantiu Ivan Naatz (PL),

O líder do PL foi além e elogiou o governador Carlos Moisés, classificando-o de republicano.

“Foi republicano, respeitou o trabalho da oposição, na posição de líder, mesmo tendo sido um ferrenho opositor, nunca fui perseguido ou ofendido, nossas diferenças foram somente no campo político”, revelou Naatz, acrescentando que o “momento é de paz, de respirar e compreender"

Caminhoneiros
Sargento Lima criticou um deputado do Paraná por comentário acerca dos caminhoneiros e agricultores catarinenses.

“Um comentário infeliz de um deputado do estado do Paraná, grande parte dos meus votos são de caminhoneiros e agricultores e quero falar que ele sabe muito bem quem é vagabundo. Fica aí o recado para você, aqui em Santa Catarina não tem vagabundo nenhum”, disparou Lima

“É uma manifestação popular, é uma manifestação política, são pessoas que foram às ruas e a manifestação está clara: são contrários à eleição do Luiz Inácio Lula da Silva. É uma manifestação popular, não existe partido”, insistiu Kennedy, que criticou decisões do Tribunal Superior Eleitoral que “derrubaram” contas em redes sociais e que censuraram, como o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão de imprensa, impedindo-o de reproduzir “cinco palavras”.

 

 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar