Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2016 - 19h24min

Deputados discutem com governo reivindicação de servidores da SJC

Imprimir Enviar
Reunião foi realizada na tarde desta quarta (11), no gabinete do líder do governo, deputado Silvio Dreveck

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira (11) com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, para tratar da possível inclusão dos servidores técnicos administrativos da Secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) no Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2016, que trata do Plano de Carreira dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos. O encontro ocorreu no gabinete do líder do governo na Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP).

A reivindicação dos servidores foi discutida pelos deputados na CCJ e durante a sessão ordinária de quarta-feira (10). Eles querem ser incluídos no PLC e receber as mesmas vantagens salariais que serão concedidas aos agentes.

Conforme Silvio Dreveck, o governo justificou que, por questões legais, os servidores técnicos administrativos não podem ser incluídos no PLC 1/2016, já que a proposta trata especificamente do plano de carreira dos agentes. No entanto, de acordo com o deputado, o secretário Nelson Serpa afirmou durante a reunião que o governo vai analisar alternativas para contemplar esses servidores.

“O governo vai estudar e elaborar um projeto que contemple os técnicos administrativos para ser enviado à Assembleia”, disse Dreveck. “O governo tem feito todos os esforços para atender também esses servidores. Mesmo diante das dificuldades financeiras que o país enfrenta, Santa Catarina vem pagando em dia os servidores”, completou.

O PLC 1/2016 foi elaborado em conjunto entre governo e servidores, como parte do plano que pôs fim à greve da categoria ocorrida em 2014. O PLC basicamente altera a composição da remuneração dos agentes, melhorando os vencimentos da categoria. A proposta está na CCJ e tramita em regime de urgência.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar