Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2022 - 15h04min

Deputados criticam investimento em complexo hospitalar

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz, durante a sessão desta quarta-feira (26)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Integrantes das bancadas do PL, PSD e PTB criticaram duramente a intenção do governo de gastar 1 bilhão de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na construção de um complexo hospitalar em Florianópolis na sessão de quarta-feira (26) da Assembleia Legislativa.

“O governo teve a ideia de criar um complexo hospitalar de 1 bilhão de dólares do BID em julho. O complexo vai envolver o Hospital Infantil Joana de Gusmão, a Maternidade Carmela Dutra e os hospitais Celso e Nereu Ramos. Os envelopes serão depositados em 9 de dezembro e o resultado será conhecido em 16 de dezembro”, revelou Ivan Naatz.

O líder do PL lembrou que os dois candidatos que passaram ao segundo turno defendem o fortalecimento da parceria público-privada e dos hospitais filantrópicos.

“Precisamos reformar esses hospitais, mas construir um complexo hospitalar aqui e manter a política pública de trazer as pessoas para Florianópolis? O governo não existe mais, a partir de segunda-feira teremos um governo de transição. Eu imploro, tenham sensibilidade e suspendam”, declarou Naatz, acrescentando que a bancada do PL questionará o Tribunal de Contas (TCE) sobre o caso.

Ismael dos Santos (PSD) e Kennedy Nunes (PTB) apoiaram Naatz.

“De fato, são valores surreais, esta Casa precisa pelo menos questionar o TCE se teve parecer favorável nessa transação, com esses recursos se poderia fazer a ferrovia do frango”, estimou Ismael.

“Tem de enviar um ofício ao BID esclarecendo o banco que é muito grave, que existe um governo que está de saída e que deixa uma armadilha para o próximo governo. Nem precisa entrar na Justiça, isso é mais uma daquelas fake-news”, avaliou Kennedy.

Ativismo da Igreja Católica
Jessé Lopes (PL) lamentou o ativismo político na Igreja Católica e acusou os padres formados na época em que surgiu a Teologia da Libertação de associarem a cristandade às políticas de esquerda.

Segundo Jessé, a Teologia da Libertação condena a pobreza, definida pelo parlamentar como um “pecado social” contra o qual não funcionam orações ou arrependimentos, mas a conscientização política acerca do lugar do cristão na sociedade atual. “Não precisamos de uma ideologia anticristã para defender os pobres”, sentenciou.

Projeto aprovado
Por unanimidade, o Plenário aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei (PL) 32/2022, do deputado Marcius Machado (PL), que denomina Olívio Machado trecho da rodovia SC-284, entre a SC-114, em Palmeira, e a BR-116, em Correia Pinto. O homenageado, segundo o PL, participou de várias obras estruturantes na Serra catarinense. A matéria passará pela votação da Redação Final antes de seguir para a análise do governador.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar