Comissão quer ouvir secretário de Turismo e presidente da Fatma
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente aprovou, na manhã desta quarta-feira (20), convite para que o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Roberto Martins, participe de reunião da comissão, apresente o plano de trabalho da pasta e responda a alguns questionamentos. Outro convite será expedido ao presidente da Fatma, Gean Loureiro, para que venha à comissão falar das ações do órgão ambiental e prestar esclarecimentos sobre a demora na apreciação de processos e liberação de licenciamentos ambientais. Os dois convites foram propostos pelo deputado Neodi Saretta (PT), que preside a comissão.
Por sugestão do deputado Edison Andrino (PMDB), a comissão recebeu o presidente da Agência de Desenvolvimento do Planalto Norte Catarinense (ADRPlan), Antônio Marinaldo Reinelli, que divulgou a realização do Seminário sobre Água, Saneamento e Solo. O evento será realizado na Assembleia Legislativa, de 4 a 6 de junho, com promoção conjunta da ADRPlan e dos 16 comitês de bacias hidrográficas do estado. “Solicitamos à comissão que nos ajude na divulgação do encontro e contamos com a participação dos deputados”, destacou Reinelli.
Ainda durante a reunião, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) foi indicada como representante da Casa na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina, um órgão colegiado estadual composto por 28 instituições.
O deputado Gilmar Knaesel (PSDB) sugeriu que a Comissão de Turismo e Meio Ambiente indique um membro para participar do Encontro Mundial de Turismo na Melhor Idade e Segurança na Atividade Turística, evento que acontecerá em Portugal, no mês de abril. O parlamentar disse que o convite foi enviado pelo governo de Portugal e destacou a oportunidade de conhecer como funciona a atividade turística naquele país.
Agência AL