Deputados aprovam criação da Frente Parlamentar pela Reforma Política
Com objetivo de trazer a população para o debate sobre o sistema político atual e a necessidade de mudanças em vários pontos, os deputados aprovaram a criação da Frente Parlamentar Catarinense pela Reforma Política. A iniciativa da criação da frente é do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).
Agora, os líderes das bancadas devem confirmar os nomes dos parlamentares para a instalação da frente parlamentar. O requerimento protocolado na Mesa foi subscrito também pelos deputados Aldo Schneider (PMDB), Cesar Valduga (PCdoB), Ismael dos Santos (PSD) e Silvio Dreveck (PP). Segundo Padre Pedro Baldissera, lideranças de movimentos sociais, sindicais e da igreja católica devem ser convidados a compor o grupo.
“Vamos fazer uma grande mobilização no dia 23 de fevereiro em Curitibanos. Vamos chamar a sociedade para a discussão desse tema importante. Nossa ideia é realizar entre nove e 10 audiências públicas contemplando todas as macrorregiões de Santa Catarina”, revelou padre Pedro.
O anúncio da criação da frente parlamentar, que contou com a presença do presidente da sigla no Estado, Claudio Vignatti, ocorreu durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, data em que o PT celebra 35 anos de criação.
Rádio AL