Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2013 - 16h48min

Deputado Sargento Amauri Soares assina ficha de filiação ao PSOL

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Amauri Soares (centro) discursa durante o ato de filiação ao PSOL. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O deputado Sargento Amauri Soares assinou, na tarde desta terça-feira (1º), a ficha de filiação ao PSOL. Ele deixou o PDT, partido pelo qual se elegeu em 2010, após ser expulso pela direção estadual da legenda no último sábado (28).

“Essa saída, ao mesmo tempo que nos deixa indignado, nos honra, porque significa que mantivemos a coerência e as posições firmes em defesa da classe trabalhadora”, disse o deputado. “Há tempos não concordávamos com o que vinha ocorrendo no PDT, que trilhou o caminho do fisiologismo”, completou.

A filiação ao PSOL ocorreu na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, na presença do presidente estadual do partido, Afrânio Boppré, de filiados à legenda, de lideranças dos movimentos estudantis e dos trabalhadores sem terra, da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e de sindicatos. “No PSOL, nosso mandato segue na defesa dos interesses da classe trabalhadora e na luta pela transformação socialista da sociedade”, afirmou Soares.

O presidente estadual do PSOL ressaltou que a filiação do parlamentar fortalece o partido no estado. A legenda tem como objetivo lançar candidatos próprios a governador e ao Senado nas eleições de 2014.

“Essa filiação fortalece a luta dos explorados e dos oprimidos, fortalece a luta dos movimentos sociais”, destacou Boppré. “Pelo compromisso com esses movimentos, com a classe trabalhadora, o deputado Soares é uma voz que já vinha nos representando”.

Sargento Amauri Soares é o segundo deputado estadual catarinense na história do PSOL. O primeiro foi Afrânio Boppré, em 2005, ano de criação da legenda, que surgiu de uma dissidência de militantes do PT.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar