Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2012 - 17h20min

Deputado Sandro Silva despede-se do parlamento catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Sandro Silva

Após seis meses substituindo o deputado Altair Guidi (PPS), que esteve afastado para tratamento de saúde, o deputado suplente Sandro Silva, do mesmo partido, despediu-se do parlamento catarinense na tarde de hoje (04), em sessão plenária.
De acordo com o parlamentar, foi um tempo proveitoso para conhecer a rotina da Assembleia Legislativa, poder ver a importância que tem um deputado para sua cidade, para os movimentos sociais, e poder receber a comunidade no parlamento para discutir e conviver com as mais diversas situações. “Entrei na política meio que por acaso, mas quando vi que ela pode servir como instrumento de mudança, isso me seduziu. Poder ajudar as pessoas pela política me motiva. Mesmo sem perceber é a política que rege a vida das pessoas”.
Sandro Silva garante que vai tentar voltar de forma efetiva para o parlamento catarinense. “Existem algumas conversas com o próprio deputado Altair Guidi para voltar num futuro próximo, ainda neste mandato, mas trabalhamos dia e noite para uma candidatura e para que possamos representar as pessoas mais necessitadas no estado, nas próximas eleições”.

Reconhecimento
Sandro Silva recebeu, na manhã desta terça-feira, uma homenagem do parlamento feita por meio do Programa Antonieta de Barros (PAB), que oportuniza estágio e capacitação, anual, a 40 jovens em situação de vulnerabilidade social. Um troféu oferecido aos catarinenses que se destacam foi entregue ao parlamentar.
Para a coordenadora de estágios especiais, Marilú Lima de Oliveira, “os jovens do PAB sentem-se muito identificados com a presença de um parlamentar negro. É a primeira vez que nós podemos nos perceber neste espaço de poder, com um único parlamentar negro. É muito interessante para os jovens, é muito interessante para o processo histórico da população afrodescendente de Santa Catarina”.
Por ser oriundo de Joinville, uma cidade de colonização e maioria da população de origem germânica, é possível perceber o quanto o processo democrático no estado avançou. Segundo Marilú, a partir da experiência do deputado Sandro Silva, tantas outras pessoas podem desenvolver a efetivação de suas vontades. “É evidente que o racismo e a discriminação existem, mas a presença de um deputado negro no parlamento significa um avanço em relação a isso”, destaca a coordenadora do PAB. (Michelle Dias)

Voltar