Criação de propostas para gerar empregos no estado é pauta em plenário
Ante as estatísticas que apontam a existência de 12 milhões de desempregados no país, Natalino Lázare (PR) propôs, durante a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (20), que os deputados da Casa adotem como foco de trabalho a proposição de novas políticas públicas para incrementar a geração empregos no estado.
Para o parlamentar, a medida é necessária, sobretudo, para os postos de menor faixa salarial, onde os ganhos sociais são potencialmente maiores. "Minha proposição é que comecemos a discutir este tema e amadureçamos algumas linhas de ação para criar novas oportunidades de trabalho, principalmente para as pessoas de menor salário, que possam ser contratadas de imediato. Desta forma, estaremos ajudando a resolver o problema de pessoas que hoje não têm nenhuma expectativa de renda”, afirmou.
O primeiro passo nesse sentido, disse ainda, seria aumentar os investimentos públicos para a educação. "Acreditamos que o setor educacional pode nos fornecer grandes oportunidades neste sentido. Aproveitando o capital humano e o conhecimento técnico que já temos, poderemos fomentar o surgimento de novos negócios e empreendimentos que tragam mais alternativas de emprego e renda para nossa população.”
Agência AL