Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
12:30

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2014 - 17h06min

Mais votado nesta eleição, Merisio define metas para próximo mandato

Imprimir Enviar
Gelson Merisio (PSD) foi o deputado mais votado na eleição de domingo (5). FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Ampliar o processo de transparência do Legislativo, sempre com ampla participação da sociedade. Essa é uma das metas do próximo mandato de Gelson Merisio (PSD) no Parlamento catarinense. O representante de Xanxerê e do Oeste catarinense foi o candidato mais votado na eleição para deputado estadual do último domingo (5), com 119.280 votos, e exercerá seu quarto mandato consecutivo na Assembleia.

“Essa votação expressiva é resultado de um trabalho feito em equipe, com muitas pessoas trabalhando e ajudando. Dividido esse resultado com a pessoa mais humilde, do interior, que colocou uma placa, e com os mais de 40 prefeitos que participaram desse trabalho que foi feito em torno de um projeto de construção e consolidação de novas lideranças, com a participação efetiva da sociedade”, destacou.

Merisio quer, no novo mandato, aprofundar mais o processo de transparência na Assembleia. “Queremos tornar os processos legislativos cada vez mais próximos da sociedade, sujeito a críticas e correção de rumos, mas com muita participação da sociedade, que é a grande missão que nos foi dada pela quantidade de votos que fizemos”, afirmou.

Sobre a possibilidade de concorrer à Presidência da Assembleia na próxima legislatura, diante da votação expressiva, Merisio destacou que a escolha do chefe do Legislativo independe do desempenho nas urnas. “Essa questão [a eleição da Presidência] é construída com os parlamentares eleitos. Não há imposição nesse sentido, mas há uma possibilidade de diálogo nessa direção, sempre com harmonia”.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar