Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2022 - 09h52min

Deputado lamenta invasão russa à Ucrânia

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Ismael dos Santos (PSD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (24) para criticar a atitude do presidente russo, Vladimir Putin, em ordenar a invasão da Ucrânia.

O início da operação militar ocorreu na madrugada de hoje (no horário de Brasília), com a ocorrência de explosões de mísseis na capital ucraniana, Kiev, e ataques terrestres com tropas e carros de combate nas cidades fronteiriças. Conforme o parlamentar, também já há o registro de cerca de 40 soldados ucranianos mortos.

Ele disse ainda lamentar que todas as tentativas feitas pela Otan, aliança militar ocidental, e pela diplomacia dos governos americano e europeus, não tenham sido suficientes para demover o presidente russo em sua “atitude ditatorial”.

“Como cristãos não podemos ser coniventes com uma guerra injustificada, que certamente vai nos trazer nesse contorno bélico crimes indizíveis, sem falar da perspectiva de vidas humanas, toda uma tragédia humana, social e psicológica para essa e futuras gerações.”

Ele disse ainda que argumentação de Putin de buscar libertar regiões ucranianas povoadas por russos é uma “falácia” que apenas busca mascarar a real motivação para o ato, o interesse econômico.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar