Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2023 - 17h39min

Deputado Jerry Comper assume a Secretaria de Estado de Infraestrutura

Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper discursa durante a posse na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O deputado estadual Jerry Comper (MDB) assumiu, na tarde desta quinta-feira (23), o comando da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. A solenidade ocorreu no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, na presença de diversas autoridades e correligionários. No mesmo ato, o ex-deputado estadual Silvio Dreveck assumiu a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço.

Para poder assumir o cargo, Jerry se licenciou, na manhã desta quinta, do mandato de deputado estadual. A licença durará enquanto ele estiver no exercício do cargo de secretário estadual. Neste período, ele será substituído pelo deputado Emerson Stein, primeiro suplente do MDB.

Essa é a primeira vez que Jerry assume um cargo no primeiro escalão do Poder Executivo. Caminhoneiro de profissão, ele iniciou na vida pública como assessor do deputado Aldo Schneider, falecido em 2018. Em 2019, tomou posse no seu primeiro mandato de deputado. No ano passado, reelegeu-se para a Assembleia.

“É uma alegria poder assumir essa Pasta tão importante”, afirmou o novo secretário. “Meu agradecimento ao governador Jorginho Mello pela confiança e à bancada do MDB, que me deu essa missão. Tenho certeza que vamos fazer mais e melhor por Santa Catarina”.

Jerry afirmou que está tomando par da situação da secretaria, responsável principalmente pelas obras nas rodovias mantidas pelo Estado. “A nossa bandeira são as pessoas. Temos que trabalhar com muitas mãos, com uma união de forças para resolver os desafios. A proposta do governador é de trazer mais qualidade de vida para os catarinenses. Com a ajuda de todos, vamos tornar isso possível.”

Durante o discurso de posse, Jerry tirou o paletó e a gravata e vestiu um colete da secretaria, num sinal de que está pronto para o desafio de comandar uma das pastas mais visadas do Executivo estadual. “Nosso lema é trabalhar. E quem conhece a gente, confia. O trabalho não para.”

Quase 20 deputados estaduais, além de senadores, deputados federais, secretários estaduais e correligionários, participaram da posse. O deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que a entrada do MDB no governo estadual atende a um convite de Jorginho Mello e ao compromisso do partido em trabalhar pela população catarinense.

“É um momento ímpar”, resumiu Nadal. “O MDB tem muito a contribuir para Santa Catarina e o deputado Jerry é uma pessoa preparada, um daqueles deputados que orgulha o Parlamento catarinense.”

Já o ex-deputado Silvio Dreveck, que assumiu a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço, afirmou que uma de suas prioridades será a criação de um Pronampe catarinense, voltado ao apoio das micro e pequenas empresas do estado. “Com minha experiência, vou dar minha contribuição, ouvindo o setor produtivo para construirmos as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento desses setores.”

O governador Jorginho Mello (PL) disse que as posses de Jerry e Silvio Dreveck representam a sequência da montagem da equipe de governo. “São duas pessoas que vêm somar com o time que já está montando, pessoas de qualidade, ficha-limpa, preparadas e competentes, que vão cumprir os nossos compromissos de campanha.”

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar