Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/11/2021 - 10h54min

Deputado destaca na tribuna conquista de estudante de São Bento do Sul

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck homenageou estudante de São Bento do Sul
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Silvio Dreveck (PP) parabenizou, da tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11), a conquista da estudante Valentina Maester Valmorbida, da Escola São Bento, de São Bento do Sul, que conquistou o primeiro lugar no Prêmio Honestidade nas Escolas, na categoria 5º ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino. Mais de 25 mil alunos participaram do concurso de desenho nesta primeira edição.

De acordo com o deputado, a conquista estudante são-bentense “deixou a professora e todos nós muito orgulhosos”. Os vencedores, como prêmio, farão uma viagem de estudos a Florianópolis. A cerimônia de premiação será no dia 29 de novembro, na Casa D’Agronômica. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Integridade e Governança, em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação.

“Esse é um bom exemplo de que a educação, o conhecimento, transforma as pessoas, cria oportunidade, eleva não só o nível de conhecimento, mas dá perspectiva de crescimento profissional e melhoria do poder aquisitivo. É por isso que o Brasil precisa urgentemente melhorar a qualidade do ensino”, disse Silvio Dreveck. O deputado ressaltou que o ensino médio no Brasil deixa muito a desejar e que praticamente 50% dos alunos não concluem essa etapa de ensino.

A evasão escolar, na opinião do deputado, cria um problema muito sério porque essas pessoas não estão preparadas para o mercado de trabalho. Por outro lado, as empresas não conseguem profissionais para preencher as vagas existentes.

Lisandrea Costa
Agência AL

Saiba Mais

Voltar