Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2022 - 11h15min

Deputado destaca importância de assumir governo para encerrar ciclo

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa, que pela primeira vez assumirá o cargo de governador de Santa Catarina
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

"Governar Santa Catarina é uma missão que envolve grande responsabilidade. Esse é o momento mais importante de minha vida pública. Farei o máximo empenho para encerrar bem esse ciclo na política catarinense". As colocações são do deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, que neste sábado (3) assume o Executivo catarinense, em razão do licenciamento do governador Carlos Moisés (Republicanos). "O gesto do governador mostra que em minha vida pública sempre estive no caminho certo. Agradeço essa oportunidade e quero dividir esse momento com meus colegas do Parlamento, deputadas e deputados, porque isso valoriza nossa Assembleia Legislativa."

Sopelsa chega ao governo em seu sexto mandato consecutivo como deputado estadual, no ano em que assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa e decidiu não concorrer às eleições de outubro. O novo governador iniciou sua carreira como vereador em Concórdia, onde também foi o primeiro secretário municipal da agricultura e depois prefeito. Ligado ao meio agropecuário, enquanto deputado também respondeu duas vezes pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, entre 2003 e 2006, e entre 2015 e 2018. Antes de ser eleito pela primeira à Assembleia Legislativa também foi secretário-adjunto da Casa Civil.

Político experiente e testado nas urnas, reconhecido como articulador com trânsito na administração pública, Moacir Sopelsa completa 76 anos no próximo dia 6 de setembro. Sua trajetória iniciou no PMDB, atual MDB. "Agradeço a todas as  lideranças, eleitores e amigos que sempre acompanharam minha caminhada", reconhece.

Sopelsa transfere ao primeiro vice-presidente Maurício Eskudlark (PL) a presidência do Legislativo às 9h deste sábado, e em seguida toma posse no governo, às 10 horas, em cerimônia programada para o Teatro Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo. "O Parlamento estará sempre próximo, como poder independente, mas mantendo a harmonia que é peculiar. Desejo pleno êxito ao colega Maurício, que certamente exercerá a presidência com muita competência."

Voltar