Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2014 - 16h03min

Cobalchini participa de assinatura de protocolo de intenções entre SC e Itália

Imprimir Enviar
Domênico Calábria, Celso Panceri, Vicenzo Lenucci (Confragricultura), Valdir Cobalchini, Humberto Brighenti e Luiz Paladini. FOTO: Frutuoso Oliveira

O governo catarinense, por meio da Epagri, e a Confederação Geral da Agricultura Italiana assinaram um protocolo de intenções para transferência de tecnologia na produção de vinhos. Foi com este ato que a comitiva catarinense encerrou nesta sexta-feira (16) a visita à Itália.

O representante da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Cobalchini (PMDB), avaliou o resultado da missão como positivo para o estado. “Santa Catarina está com um crescimento significativo na fabricação e na qualidade dos seus vinhos, com cerca de 3,5 mil famílias trabalhando na área. A busca de novas tecnologias contribui para a produção local, já que na Itália existem mais de 3 mil indústrias de vinho com alta tecnologia e produção de qualidade”, afirmou.

Segundo o parlamentar, com o convênio, produtores catarinenses terão acesso aos conhecimentos que os italianos dispõem. “O governo italiano está disposto a colaborar para transferir sua tecnologia para os catarinenses. Além do vinho, também estarão disponíveis conhecimentos nas áreas de gastronomia e enoturismo”.

Representando a Assembleia, Cobalchini também participou de reuniões no Ministério dos Transportes e do Desenvolvimento Econômico e na Embaixada do Brasil, em Roma, onde tratou de logística e controle de tráfego e frotas. Também participaram da missão o diretor da Epagri, Luiz Antonio Paladini, o prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti, o presidente do Sindicato dos Produtores de Vinho de Santa Catarina, Celso Panceri, além de empresários do setor.

 

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar