Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/10/2012 - 19h30min

Deputado Cesar Souza Jr. é eleito prefeito de Florianópolis

Imprimir Enviar
Cesar Souza Junior (PSD), prefeito eleito de Florianópolis

Um dos três parlamentares estaduais que disputavam o segundo turno das eleições municipais neste domingo (28) venceu a disputa pela prefeitura de sua base eleitoral. Cesar Souza Junior (PSD) foi eleito prefeito de Florianópolis.
Cesar obteve 52,64% dos votos válidos e superou Gean Loureiro (PMDB), que obteve 47,36%. Ele já havia sido o mais votado no primeiro turno.
Cesar exerce seu segundo mandato como deputado estadual. Até março deste ano, ele estava licenciado da Assembleia para ocupar o cargo de secretário estadual de Esporte, Turismo e Lazer, do qual se afastou para disputar as eleições municipais.

Blumenau e Joinville
Mais dois deputados estaduais estavam na disputa municipal no segundo turno. Jean Kulhmann (PSD) foi superado por Napoleão Bernardes (PSDB) em Blumenau. Bernardes obteve 70,6% dos votos válidos. O parlamentar somou pouco mais de 29%.
Em Joinville, o deputado Kennedy Nunes (PSD) foi derrotado por Udo Döhler (PMDB). O vencedor conquistou 54,65% dos votos. O parlamentar obteve 45,35% dos votos.

Primeiro turno
Um parlamentar estadual já havia vencido a disputa pela prefeitura no primeiro turno, realizado em 7 de outubro. Elizeu Mattos (PMDB) foi eleito em Lages, na Serra Catarinense.
Outros quatro deputados disputaram as eleições deste ano. Em Brusque, Ciro Roza (PSD) ficou em segundo lugar, mesmo resultado obtido por Jorge Teixeira (PSD), que concorreu em Rio do Sul.
Angela Albino (PCdoB) foi a terceira colocada na eleição para a Prefeitura de Florianópolis. Já Ana Paula Lima ficou na mesma colocação na disputa em Blumenau.
Já com relação aos suplentes, dois foram eleitos: Plínio de Castro em São José do Cedro e Dieter Janssen em Jaraguá do Sul. Ambos são do PP.
O ex-deputado estadual e suplente do PT Décio Góes foi o mais votado em Balneário Rincão, no Sul do estado. Mas a eleição no município está sub judice e aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definição do novo prefeito. (Marcelo Espinoza)

Voltar