Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
07:30 Nossa Saúde

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/08/2013 - 12h58min

Deputado Arnaldo Moraes é empossado na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Arnaldo Moraes (PP). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira

A sessão ordinária desta quinta-feira (15) teve início com a posse do primeiro suplente do Partido Progressista, deputado Arnaldo Moraes. Natural de Lages, no Planalto Serrano, o parlamentar ocupa a cadeira do deputado José Milton Scheffer, que se licencia do cargo por um período de 60 dias para tratar de assuntos pessoais. “Além de fazer parte da estratégia do partido de prestigiar os suplentes, o rodízio viabiliza o deputado desempenhar uma atuação junto à sociedade catarinense”, destaca Scheffer.

Ao tomar posse, da tribuna Moraes fez seu juramento e agradeceu a oportunidade de assumir uma cadeira no Parlamento, enfatizando a importância da Assembleia Legislativa ter um representante da Serra, após a saída do deputado Elizeu Matos, que assumiu a prefeitura de Lages. “A Serra sempre contribuiu com a economia catarinense, caminho das tropas e ciclo da madeira, porém perdeu espaço com a litoralização. Durante minha atuação na Casa, vou trabalhar na busca de apoio à região que tem as últimas posições nos indicadores de desenvolvimento e qualidade de vida”, frisou.

Aos 50 anos, Moraes, que atuou por dois mandatos como vereador em Lages, destaca que a tática é fortalecer o PP em Santa Catarina. Empresário do ramo agropecuário, Moraes agradeceu sua conquista em especial à família e aos 24.125 eleitores que outorgaram seus votos.

Saudação de boas-vindas
Após seu pronunciamento, os parlamentares saudaram a chegada do novo membro. Na ocasião, o deputado Silvio Dreveck, líder da bancada, lembrou que foi iniciativa do Partido Progressista dar oportunidade aos suplentes, para valorizar os eleitores que confiaram seus votos aos parlamentares.

Em nome do Partido dos Trabalhadores, o deputado Neodi Saretta desejou uma ótima atuação em sua passagem pelo Legislativo. Já o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) disse  que a atuação vem a contribuir para os trabalhos da Casa.

Ao reconhecer a importância de ter um representante da Serra, o deputado Sargento Soares (PDT) cumprimentou o colega, juntamente com o Kennedy Nunes (PP). Moraes também recebeu os cumprimentos do deputado Mauro de Nadal, em nome da bancada do PMDB.

Na condição de suplente, o deputado Taxista Voltolini (PPS) ressaltou a alegria que o suplente vive ao ter a oportunidade de fazer parte do Parlamento.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar