Deputado aponta campanha antecipada do presidente Lula em ato no Dia do Trabalhador
O deputado André de Oliveira (Novo) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (2) para manifestar repúdio ao que apontou como “realização de campanha antecipada”, durante evento comemorativo ao Dia do Trabalhador, realizado no dia de ontem, em São Paulo.
De acordo com o deputado, durante o ato o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria usado seu tempo de fala para pedir votos para Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à prefeitura de São Paulo.
“Fica aqui a minha manifestação de repúdio ao que o presidente Lula fez ontem lá na manifestação, no evento da Petrobrás, utilizando dinheiro público claramente para pedir votos para um candidato em período pré-eleitoral.”
Ainda em sua manifestação, ele também questionou se o Tribunal Superior Eleitoral dará ao caso o mesmo tratamento conferido em junho de 2023 no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, a corte tornou Bolsonaro inelegível por oito anos pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros.
Agência AL