Defesa da educação e das mulheres: bandeiras de Luciane Carminatti
Segunda candidata mais votada nas eleições de outubro de 2018, Luciane Carminatti (PT) iniciará, no dia 1º de fevereiro, seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A parlamentar recebeu no último pleito 61.271 votos, o seu melhor desempenho nas disputas por uma cadeira de deputada estadual.
“Vamos dar continuidade ao trabalho sério que fazemos em defesa da educação, dos profissionais, da qualidade de educação. Também em defesa das mulheres e contra e violência doméstica. Continuamos também na defesa das políticas públicas que possam defender os direitos dos cidadãos catarinenses”, resume a parlamentar.
Em seus oito anos na Alesc, Luciane apresentou projetos nas mais variadas áreas, com destaque para a educação. Ela presidiu a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia nos últimos quatro anos. Também atuou em defesa da implantação e da expansão da Defensoria Pública Estadual (DPE) e coordenou a Bancada Feminina da Alesc.
Nascida em Chapecó, Luciane Maria Carminatti tem 48 anos e é professora. Iniciou a carreira política em sua cidade natal, como vereadora, em 2009. Também foi secretária municipal de Educação de Chapecó e candidata a prefeita nas últimas eleições. Está na Assembleia Legislativa desde 2011.
(Com informações da Rádio AL e da TVAL)