Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/07/2015 - 18h44min

Defesa Civil Estadual alerta para mais chuva na quarta-feira (15)

Imprimir Enviar
Imagem do satélie GOES-13 mostra a concentração de nuvens carregadas sobre Santa Catarina. FOTO: Inmet/Divulgação

A chuva segue com intensidade moderada a forte em Santa Catarina na quarta-feira (15), com valores de 60 a 100 mm na maioria das regiões, ainda por influência de uma frente fria que causou chuvas intensas nesta terça-feira (14), no Oeste, Meio Oeste e Planalto Serrano. Conforme informações da Defesa Civil Estadual, no Oeste e Meio-Oeste, a chuva só vai diminuir a partir da tarde com aproximação de uma massa de ar mais frio.

Nesta terça, após ma madrugada de muita chuva e alagamentos em Santa Catarina, o tempo continuava instável devido ao avanço de uma frente fria por Santa Catarina, mais intensa no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, com pontuais que superam os 100 mm (próximo ao esperado para o mês inteiro de julho). Ao menos 30 cidades registraram problemas com o excesso de chuva. Cerca de 200 escolas estaduais, conforme a Secretária de Estado da Comunicação, tiveram as aulas suspensas.

Até o fim da tarde desta terça, a Defesa Civil de Santa Catarina havia registrado 2.047 pessoas afetadas, 40 desabrigados, 8 feridos, 579 unidades habitacionais danificadas ou destruídas, 2 empresas danificadas e ou destruídas, 20 instalações públicas danificadas ou destruídas, incluindo escolas, 3 infraestruturas públicas danificadas ou destruídas e 2 mortes. Até o momento, 10 municípios haviam informado situação de emergência. 

O abastecimento de água também está comprometido em várias cidades. Em Chapecó, a água alagou a subestação que fornece energia para o sistema de captação. O mesmo aconteceu em Riqueza. São Miguel do Oeste, Concórdia, Abelardo Luz, Barra Bonita, Barra Grande, Cunhataí, Faxinal dos Guedes, Galvão, Ipira, Lindóia do Sul, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, Salto Veloso, São Domingos, Xanxerê e Xaxim também tiveram problemas com o fornecimento de água.

Voltar