Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2013 - 18h19min

Dado Cherem é eleito presidente do Bloco Brasileiro da UPM

Imprimir Enviar

Como acontece anualmente nos encontros da Unale, a União dos Parlamentares Sul-americanos e do Mercosul (UPM) debateu temas inerentes à integração dos países do bloco e elegeu novos membros da diretoria. O deputado Dado Cherem (PSDB) foi eleito presidente do Bloco Brasileiro da UPM, gestão 2013/2014.

O presidente da UPM, deputado Miki Breier (RS), enfatizou a importância da entidade para que a integração ocorra efetivamente e, entre outros temas relevantes, citou a padronização da legislação de trânsito. “Tivemos a oportunidade de ouvir aqui, em Recife, o diretor técnico do Detran do Rio Grande do sul, Ildo Szinvelski, que mostrou, com muita competência, os dados da impunidade dos infratores de trânsito estrangeiros em nosso estado. Ele também apresentou propostas para o debate do tema em conjunto com nossos parceiros do Mercosul”.

Chapecó

Impulsionado por um projeto vencedor de mobilidade urbana com recursos do Fundo de Convergência do Mercosul (Focem), Chapecó recebeu 12 milhões de dólares para a segunda etapa do Contorno Oeste do município. O vice-prefeito Luciano Buligon (PMDB), apresentou um vídeo sobre as potencialidades econômicas e aspectos sociais com o intuito de convidar os presentes para o Seminário “Mercosul Cidadão”, marcado para os dias 21 e 22 de agosto no moderno Centro de Convenções.

“Vamos convencer as pessoas que a qualidade de vida pode melhorar com a integração dos países do Mercosul. Somos a Capital do Agronegócio, com quatro grandes plantas industriais de proteína animal. Nosso aeroporto recebeu em abril 32 mil passageiros/dia, com 12 linhas aéreas diárias, sete para Florianópolis”, afirmou Buligon.

O vice-prefeito garantiu a presença do embaixador brasileiro do Uruguai, Rui Pereira, no seminário. “Ele foi um grande incentivador para que elaborássemos um projeto para o Focem”.

 

Rubens Vargas

Voltar