Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2024 - 18h19min

Curso de Odontologia da UFSC é classificado entre os 100 melhores do mundo

Imprimir Enviar
Graziela de Luca Canto, Glaucia Santos Zimmermann e deputado Rodrigo Minotto
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Na tarde desta terça-feira (18), por proposição do deputado Rodrigo Minotto (PDT), a Assembleia Legislativa reconheceu a excelência do curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que foi classificado entre os 100 melhores do mundo, segundo a edição anual do ranking QS World University.

Minotto ressaltou o “orgulho de ter uma universidade federal entre as melhores do mundo, fazendo com que profissionais sejam formados para atender o cidadão. Por isso, devemos enaltecer feitos como estes, para que com o apoio desta casa, a UFSC nos orgulhe cada vez mais.”

A honraria foi entregue para a Profª Drª Glaucia Santos Zimmermann, coordenadora do Curso de Graduação em Odontologia, que representou a instituição. Durante sua fala, a qual agradeceu ao deputado pela moção de aplauso, destacou a história do curso, os obstáculos que superou e diariamente tem que superar para continuar entregando ensino de qualidade para a comunidade. Glaucia enfatizou a importância da Profª Dra Graziela de Luca Canto, presente na cerimônia.

“Pela primeira vez o curso de Odontologia da UFSC foi avaliado por este ranking que engloba mais de cinco mil universidades pelo mundo. É um trabalho de um grupo que busca a excelência acadêmica, somos professores, alunos e servidores num objetivo só, devolver para a sociedade aquilo que ela nos entrega por meio da ciência”, disse Glaucia.

Neste sentido, para esta conquista inúmeros aspectos foram analisados, dentre eles publicações científicas internacionais reconhecidas. Para atender este ponto “o trabalho da pesquisadora Graziela foi fundamental, afinal mais de 50% de todos os artigos foram produzidos pela nossa professora aqui presente, sem eles não chegaríamos lá.”

Graziela, que também é professora do curso de odontologia da UFSC, agradeceu a honraria dada ao curso de Odontologia. “O apoio da sociedade para que nossa universidade não seja apenas vista por seus problemas, mas que ajude a melhorar é fundamental. Reconhecimento como o do deputado Minotto nos fazem trabalhar ainda mais pela pesquisa e inovação na área.”

 

Com a colaboração de Paulo Corrêa

Voltar